O mês de agosto é o mês do cachorro louco, diz a sabedoria popular. Acho que faz sentido. É mês de ventanias e de tempestades, se não me equivoco. Talvez por isso seja o mês dos leoninos (incluindo esta que lhes escreve, a propósito). O que sei e que me alivia sobremaneira o espírito é que em agosto o clima começa a “voltar ao normal” - o inverno é contra os meus princípios, na melhor das hipóteses – e o sol, que é meu regente, segundo a astrologia, volta a iluminar tudo com mais força.
Eis que para minha satisfação absoluta, acabo de descobrir que entre as celebridades com este signo está nada mais nada menos que Coco Chanel. Esta mulher que abriu alas a galope à frente do seu tempo também nasceu sob o signo do fogo. Estou contando os dias para ver o filme Coco Avant Chanel, de Anne Fontaine, com a gigante Audrey Tautou – também leonina!! - no papel da estilista. O trailler já é de arrepiar e o ímpeto de mademoiselle Gabrielle me faz pensar “quando eu crescer quero ser como ela”. Aliás, como Audrey também, evidentemente.
Escrevi outro dia algo para Margueritte Duras. Ela não nasceu em agosto, mas deve ter sido um equívoco dos astros, porque encarnava a diabrura do signo como ninguém:
Navio
Madame Margueritte:
invoco-lhe neste fim de linha.
Tem piedade desta que tem a mesma peste tua.
Manda-me aquele navio de travessia e ópio
e aquele mesmo chofer conduzindo o diabo.
Parabéns aos amigos leoninos inflamáveis Dani, Nelson, Juca, Vera, Cláudia... quem mais? (se esqueci de alguém, perdoem). Estes todos aí tem a mesma lindeza de marca registrada, por sinal. A propósito, sábado sou eu que acendo a fogueira sagrada. Aceitamos flores e agradinhos do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário