quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jeane Hanauer lança livro editado pela Secretaria Estadual de Cultura


Pedro Bandeira assina o prefácio de Cronópio Godot

A escritora Jeane Hanauer fará, no dia 18 de agosto, o lançamento de seu novo livro, Cronópio Godot. A obra foi selecionada, em 2010, pelo Conselho de Editoração da Secretaria de Estado da Cultura.
O livro está prefaciado pelo escritor Pedro Bandeira, que estará presente na noite de autógrafos. Outro escritor que comenta a obra é Leonardo Brasiliense, que qualifica os poemas de Jeane Hanauer como “ligeiros e caleidoscópicos”.
A autora, que já possui outros dois livros publicados – Lobos nos Telhados e Flor e Cimento – mobiliza, em Cronópio Godot, dois universos com os quais ela se identifica e os quais “defende”: a peça teatral Esperando Godot, de Samuel Beckett e o livro Histórias de Cronópios e de Famas, do escritor argentino Júlio Cortázar.
Com a “tese” de que “vale a pena esperar Godot”, Jeane demarca um território de escolhas e defende que os “cronópios” são as pessoas libertas, que pautam sua vida em outra “lógica”. Por isto, nesta categoria se enquadram sobretudo os artistas, que vivem na instância da criação. Nas generosas palavras de Pedro Bandeira, “Cronópio Godot é oxigênio puro para nossas emoções”.
A escritora já tem em andamento outro projeto literário, o de escrever para teatro. Nas aulas do Núcleo de Dramaturgia (SESI/PR) esta vontade antiga está se concretizando. Além disso, a publicação de Cronópio Godot está gerando convites para palestras e oficinas, às quais a autora pretende se dedicar integralmente. 
A noite de autógrafos será celebrada entre os convidados e tem o apoio da Fundação Cultural e de outros parceiros fundamentais. Após este lançamento “oficial” (19h, na Fundação Cultural), Jeane fará outras atividades em colégios, faculdades, livrarias e espaços culturais de Foz e região.
Maiores informações: jeanehanauer@hotmail.com

Um comentário:

Theo Barrios disse...

Todo lo mejor para tu nuevo hijo literario. Saludos y abrazos.
Theodosio