sexta-feira, 23 de outubro de 2009

The show must go on



No último dia 12, o Gramadão foi o cenário de um momento inesquecível. Graças ao SESC, Rádio 97 FM e vários outros apoiadores, as crianças puderam comemorar seu dia devidamente. O Gramadão ficou lotado de crianças, pais e quem mais teve vontade de voltar um pouco no tempo e dar vazão à ternura tão rara no mundo adulto.
Na programação, várias brincadeiras e atividades para todos os gostos nos vários stands organizados por entidades locais. Crianças de vários bairros estavam presentes e o lugar parecia a própria Neverland – a propriedade temática de Michael Jackson.
E foi justamente o tributo a ele que levou a platéia ao delírio. Quando o show da JSP Company foi anunciado, o público que estava circulando pelo imenso gramado se aglomerou de forma impressionante junto ao palco em questão de segundos.
O repertório incluiu as músicas mais conhecidas do rei do pop e não sobrou nenhum ser imóvel no recinto: todos foram contagiados, como sempre, pela música e dança que dividiram águas no mundo artístico. Controvérsias midiáticas à parte, a qualidade das composições de Michael Jackson e sua técnica vocal são indiscutíveis.
A JSP Company vem aperfeiçoando seu trabalho há 12 anos e o cartão de visitas da equipe é o integrante Stuart Spencer performando Michael Jackson. Além desta atuação, Stuart é ator, toca vários instrumentos, canta e compõe coisas de finíssimo naipe.
No encerramento, Stuart cantou “Heal the World” e foi emocionante ver muitas pessoas com lágrimas nos olhos. A canção é belíssima e comovente pela temática que aborda.
Para total surpresa de todos, ao término do show as crianças saíram correndo em direção à saída do palco, aglomeraram-se ao redor dos portões e, numa manifestação cinematográfica, em coro repetiram insistentemente “Michael, cadê você, eu vim aqui só pra te ver.” Esta reação é indício de que esta geração ainda vai seguir ouvindo Michael Jackson por muito tempo (e de que as crianças tem bom gosto).
A repercussão do show foi tamanha que rendeu várias outras apresentações para os próximos dias, em diferentes cidades. A JSP Company também está articulando, entre outras coisas, o encontro de Stuart com Latoya Jackson, que vem ao Brasil em novembro para agenda de shows em tributo ao irmão.

Um comentário:

Ahab disse...

Nossa. Não fazia idéia de que entre as crianças de hoje em dia ainda há esse furor pelo Michael Jackson. Uma verdadeira lenda, de fato.

Direto do Rio.
Beijos Loli Loira.